Livros para te inspirar no Ano Novo

Chegamos àquela época do ano onde, a pensar no que aí vem, revemos o que poderemos fazer melhor. Definimos metas, repensamos rotinas e estabelecemos novos hábitos. Ficam aqui 5 livros que li e que recomendo para te inspirar no Ano Novo.

5 livros para o Ano Novo

Essentialism

Greg McKewon

Mais do que uma vida minimalista, parece relevante procurar o essencial em tudo o que fazemos. Através de dicas práticas e testemunhos, o autor explica como aplicar o princípio do essencialismo a vários parâmetros da vida pessoal e profissional, potenciando a produtividade com menos esforço e tempo.

Big Magic

Elizabeth Gilbert

De onde vem a inspiração? O que é, realmente, um génio? Como se aproveita os momentos de criatividade? Neste livro, a autora Elizabeth Gilbert (Comer Orar Amar, A Cidade das Mulheres) fala da inspiração em diferentes culturas e tradições, passando pelo seu testemunho e de outros artistas conhecidos. Um livro muito interessante se estás a desvendar o teu caminho para a criação e queres estimular esse lado em ti.

Miracle Morning

Hal Elrod

Transforma as tuas manhãs e ganha energia para o dia todo. Se estás à procura de testar novas rotinas e formas de viver o teu dia, recomendo-te experimentar este método. Não tens de acordar às 4h da manhã e ninguém vai ver se ingeres vitaminas num batido de bróculos… A partir das sugestões e dos testemunhos de quem já experimentou o método, redefine as tuas manhãs e produtividade.

Todos deveríamos ser feministas

Chimamanda Ngozi Adichie

Um pequeno guia desenhado pela autora, a pedido de uma amiga que seria mãe de uma menina em breve e queria perceber como a educar para o feminismo. Tendo ou não filhos, é sempre pertinente recordarmo-nos da importância da luta feminista e dos pequenos gestos para a redefinição de uma sociedade mais igualitária.

Escrever: memórias de um ofício

Stephen King

Direcionado para quem quer desenvolver a sua carreira na escrita, recomendo as dicas de um dos autores mais bem sucedidos de sempre: Stephen King tem mais de 70 obras publicadas, entre contos, terror, thrillers e romances. Este livro reúne várias dicas interessantes com base na experiência que o autor tem em 40 décadas a escrever, num mix de autobiografia com livro técnico. Inspira-te pelo seu percurso e anota todas as ideias para pores a tua escrita a funcionar.