Sentada numa mesa azul no tempo em que existiam quadros a giz e o almoço era ovos com salsichas, “quando vamos aprender a escrever, professora?” foi uma das perguntas mais excitantes que fiz até hoje.
Assim, nasceu também o gosto pela leitura. Todos os anos repito que não lerei os livros novos da estante antes de terminar os outros que viajam, constantemente, entre cidades e que choram baixinho ao ouvir pela centésima vez “vou acabar este”. Provavelmente, fui uma criança chata no jogo do stop por causa das leituras – desculpa, mana.
Gosto bastante de ver filmes, mas devo ter um (grave) problema de memória porque me esqueço da maioria dos seus finais, por mais arrebatadores que sejam. Adoro ouvir música, não faço playlists e oiço tudo sempre em shuffle – rebelde, eu.
Posso dizer que sou uma pessoa desenrascada e pacífica – tanto que, quando peguei fogo a um caixote do lixo no dia do meu 20º aniversário, foi sem querer. Normalmente, estou de bom humor, a menos que esteja cansada, ou com sono ou com fome – juntem-nos e é a tríade que mata as férias em família.
Sei muitas coisas, a maioria aleatórias e sem grande utilidade, mas nunca estou satisfeita e aproveito cada buraquinho na agenda para aprender algo novo – música, línguas estrangeiras, compreensão do feminino, receitas culinárias, marketing e gestão, filosofia e espiritualidade.
Aqui, reúno e cruzo o que mais me apaixona: leitura, escrita, criatividade. Se gostarem, continuem a aparecer por estes lados.
Até breve,
Joana
O que estudei
2013-2016
Licenciatura: Ciências da Comunicação FCSH-UNL
2019
Pós Graduação: Marketing Digital INDEG/ISCTE
2020
Curso Filosofia para Comunidades
Em que trabalhei
2016
Gabinete de Comunicação Câmara Municipal Évora
Redatora
Artefactos
2016-2018
Marketing Assistant
VGPT
Redatora
Espalha Factos
2018-Presente
Content Manager
Olisipo
Freelancer Content & Marketing Specialist
No que participei
2014
12th International Conference on Urban History FCSH-UNL
2017
Curso Francês B1.1
ILNOVA
2019
Web Summit
Lisboa